Quando homens e mulheres que possuem alguma deficiência são inseridos no mercado de trabalho, a sociedade se torna mais justa e inclusiva. A nove anos o PQi - Programa Qualificar para Incluir direciona seu trabalho para o recrutamento, seleção e capacitação de PCD's. Esse ano iniciamos novos serviços com o lançamento da campanha: “EU QUERO OPORTUNIDADE PQi”, uma nova modalidade de Recrutamento de Deficientes.

Você sabia?


Lei 8213/91 de 24/07/1991


Art. 93 - A empresa com 100 ou mais funcionários é obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência, na seguinte proporção:

- Até 200 funcionários.................... 2%
- De 201 a 500 funcionários........... 3%
- De 501 a 1000 funcionários..........4%
- De 1001 em diante funcionários.. 5%

Como funciona?

  O serviço de recrutamento e seleção de PCD's é destinado às pessoas interessadas em uma oportunidade de emprego nas empresas (clientes do PQi). A primeira etapa do processo seletivo é uma entrevista em nosso estabelecimento. Dessa forma, o perfil do candidato, a área de interesse e os documentos necessários estarão disponíveis para as empresas que possuem as vagas, de acordo com o perfil do PCD. No segundo momento, o candidato passará pelo processo seletivo diretamente na empresa que oferece a vaga de emprego.

São milhares de vagas para PCD’s em grandes empresas!

Quem pode participar?

- Ex-alunos PQi
- Pessoas com deficiência
- Reabilitado(a) pelo INSS

  Para participar da campanha EU QUERO OPORTUNIDADE PQi, entre no site do PQi e faça seu cadastro no menu “Eu quero Oportunidade” do nosso site.

  Em breve entraremos em contato para agendar a entrevista. Após este processo seletivo, os currículos são encaminhados diretamente para o RH de grandes empresas. Realizamos o cadastro gratuitamente, aproveite!

Tudo que você precisa é de uma oportunidade.

Acredite em você dentro do mercado de trabalho, participe e conte com o PQi.