PNE's adquirir carro novo é complicado?

Potenciais Clientes de Carros PNE's (Pessoas com necessidades especiais), possuem direitos, nenhum problema a ser enfrentado.

 

Sim, esta é a afirmação de Antonio Marcos Melo para os clientes que possuem direitos na compra de seu novo carro através do programa PNE

 

Em 2018, 264 mil carros foram comercializados no País dentro do programa PNE, 13,5% de todos os veículos emplacados no período. No primeiro semestre de 2019, o número de unidades vendidas nessa modalidade cresceu 30% em relação ao mesmo período no ano passado. Os dados são da Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva).

 

Me lembro quando Eu pela primeira vez, fui procurar os caminhos e orientações para que Eu pudesse comprar meu primeiro carro novo com as isenções que os direitos me garantiam, parecia mesmo um caminho a ser percorrido para a desistência, de tantos complicadores e Burocracias e ter que lidar com as síndromes de pequeno poder até mesmo dos médicos do Detran na época, para que Eu pudesse conseguir uma carteira de Habilitação com a "descrição" de que eu era de fato portador de alguma necessidade especial, para depois procurar pelo menos 06 despachantes até conseguir chegar a uma concessionária e enfim começar a torcida para a aceitação do processo. (isso a pelo menos 20 anos atrás...)

 

Ufah!... isso tudo já acabou, etapa vencida, hoje é muito mais simplificado todo o processo, O segmento de carros, voltado a pessoas com deficiência, tem crescido demais no Brasil e também se tornado mais conhecido ao longo destes anos, mais informações, mais divulgação e até mesmo vendedores de prontidão com preparo altíssimo para atender o cliente que chega a uma loja, para adquirir seu veículo, Além disso, houve uma “simplificação”; dos processos em todos os setores para que este direito fosse reconhecido apenas como um processo e não como uma vantagem como alguns ainda mencionam... Vantagens é diferente de direitos adquiridos, empresas decentes e com consciência da diversidade tem disparado à frente desta grande oportunidade comercial, sim afinal esta fatia é de mais de 14% da frota vendida o ano todo e tem crescido.

 

Apesar de muitos clientes PNE's ainda reclamarem por burocracias e etapas um pouco chatas a serem enfrentadas, nada que na maioria das vezes não sejam estas reclamações frutos da ansiedade e insegurança do comprador em procurar estabelecer uma comunicação administrativa com o vendedor e ainda o apoio correto. Repito!... as empresas vendedoras de carros, já possuem uma ou mais pessoas totalmente preparadas para lhe oferecer assistência total do início ao fim do processo de sua aquisição, e posso afirmar que já está muito confortável, digo por ter acompanhado dezenas de processos, e todos tem um final feliz...

 

Você sabia que os descontos na aquisição de seu veículo novo pode chegar a 26%, nas isenções de alguns impostos, e o valor teto, ou valor máximo do carro que você pode adquirir de sua marca escolhida é de 70 mil reais.

 

Alguns clientes que já estão no seu quarto ou quinto carro adquirido pelo programa, já estão insatisfeitos e manifestando esta insatisfação com sugestões as montadoras, pois estes gostariam de adquirir carros mais caros com os mesmos direitos da isenção…

 

As fábricas e órgãos envolvidos já estão pensando em aumentar este teto, mas por enquanto (Agosto-19) o valor máximo estabelecido por lei é este.

 

Cá entre nós, aqui cabe um comentário, por conta de atitudes de uns, muitos pagam a conta!.. infelizmente por questão de lei da vantagem ou falta de consciência mesmo, por assim dizer, existem muitas fraudes, muitas pessoas com lupa, atrapalhando a evolução deste direito, pois reconhecem este direito como `Vantagens`, daí então para o Brasileiro, ouviu a palavra `vantagens ` estamos no ato procurando as brechas para tirar esta vantagem…

 

Os órgãos Abridef, a Anfavea e a Fenabrave ... estão sim trabalhando e focados juntos nos processos e verificações para blindar estas brechas e aumentar para até 100 mil, este teto limite para aquisição, e após este amadurecimento do exercício do direito, porque não, aumentar para até 200 mil…

 

O que de Fato está acontecendo é que temos a disposição um monte de veículos com valores abaixo deste teto que atende muito bem aqueles que realmente necessitam e estão focados em chegar lá, adquirir seu primeiro ou segundo enfim carro novo para sua vida ter qualidade na mobilidade... Pessoas sérias estão sim envolvidas em resolver estas questões de fraudes para facilitar ainda mais o processo para ambos os lados, quem quer comprar e também quem precisa vender.

 

Não podemos considerar justo que os direitos sejam retirados de quem realmente precisa em detrimento dos que não precisam, mas estas "ervas daninhas" entendem direitos como Vantagens.

 

Não se esqueça... simplifique tudo!... não estamos mais na época em que Eu Antonio Marcos Melo, e grupo de outros colegas precisamos procurar 10 despachantes e as autoridades diversas para conseguir juntar os documentos para poder comprar um veículo Novo!.. risos..

 

As concessionárias hoje já se atualizaram para lidarem com os potenciais clientes PNE's, e garanto, estão bastante felizes com as vendas.

 

Seja feliz, procure apoio correto, e viva com qualidade de vida.

 

Afinal, conquistado já está!. Procure sua oportunidade para sua autonomia.

 

 

Write a comment

Comments: 0