Você é do tipo que também diz: "Errar é Humano" ?

 

Se for muito provavelmente você faz parte de uma grande massa que acredita nesta frase que tem o poder de levar as pessoas passos largos para trás na vida.

E ainda confunde todo seu complexo de ismo, achando ser capaz de avaliar qual a diferença de “ erro”  e  “ Experiência” ?

 

É louco o negócio? – Pois bem.

 

Quem é que nunca fez nada errado?

 

Naturalmente todos nos já cometemos algum tipo de erro,  seja intencionalmente ou não. O erro faz parte do aprendizado, por traz de algum erro esta por trás a ignorância, o orgulho ou egoísmo.

 

O ignorante, erra por desconhecer… O orgulhoso, erra por se achar mais do que seus semelhantes em qualquer lugar em que ele estiver…E o egoísta, naturalmente por pensar somente em si. Como o nome já diz para quem conhece a matéria; egoísta quer dizer, extremista em seu ego, tudo e somente ele.

 

O que caracteriza o erro não são as diretrizes éticas ou estabelecidas no lugar em que convivemos,  (família, bairro, cidade, estado, etc...). Não é por incrível que pareça, não é isso o que caracteriza “Um erro” - Mas sim, as suas consequências sobre o individuo e sobre a sociedade em que o ser convive;  e principalmente os seus efeitos malignos, ERRAMOS quando nossos atos ferem alguém,  quando invadimos o ismo do outro, quando destruímos ao invés de construir “ Palavras também destroem... “

 

Em uma curta frase eu digo: “ ERRAMOS sempre que produzimos sofrimento para nós mesmos ou para qualquer outra pessoa...” e por estar vinculado ao sofrimento vemos por senso comum que o ERRO NÃO É UM BOM NEGOCIO ??!!!...

 

Entretanto, com esforço, concentração e buscando a sabedoria, saberemos tirar proveito do erro, de uma forma muito especial uma força maior sempre providência que tiramos os melhores resultados dos erros quando queremos, quando nos esforçamos,  tudo depende da sua capacidade de querer religar-se com seu complexo de ismo e Deus.

 

Isso acontece querendo ou não por meio de uma Lei chamada “ Causa e Efeito “ de verdade não existe algum efeito se não houver a causa; o que conflita e a nossa negação de nossas próprias ações não tão corretas, e que faz com que todo bem como todo mal, retorne ao seu próprio criador, isso e inegável, é só pararmos um pouquinho para refletir.

 

No campo dos sofrimentos isso se chama Autoflagelação; quantas pessoas se comprazem em sofrer, reclamar, e não sair das situações geradas por elas mesmas? “Você conhece alguém? Que se comporta de tal maneira “?...Mas existe sim uma maneira de tornar o PROCESSO um pouco menos penoso; quando abrimos a matéria “ARREPENDIMENTOS E REPARAÇÃO”  - ARREPENDER-SE e então o primeiro passo para ir de frente a correção de nossos possíveis DESATINOS.

 

Existem pessoas que só se arrependem de seus atos, quando o grau de complexidade já esta bem avançado em sua vida, e que já estão COLHENDO AS CONSEQUÊNCIA, quanto mais demoramos a nos arrepender, não tenha  duvidas, mais sofremos... o arrependimento deve produzir como efeito o desejo profundo de reparação que precisamos,  que consiste em FAZER O BEM A QUEM SE HAVIA FEITO O MAL OU SIMPLESMENTE POR A OUTRA PESSOA TER SIDO CONSEQUÊNCIA DE NOSSOS ERROS; não precisa divulgar, basta com gentileza e sensibilidade agir no BEM, mas é claro consideremos que nem sempre ou nem em todos os erros se aplica a formula acima; estou aqui falando do grau mais profundo nas relações de nós conosco mesmos e com as outras pessoas... reparação quer dizer fazer o que deveria ter sido feito, refazer a tarefa que foi feita por ímpeto, por empolgação, por impulso, e somente depois e que pensamos com o respeito que já deveria ter pensado, isso quer dizer reparação.

 

Pode parecer ser básico o que estou dizendo, mas leia e reflita na pratica de sua vida, e veja o que nunca foi feito e o que pode ser feito a partir de agora ? Veja o resultado, pelos resultados que vão sendo gerados.Praticando conosco mesmo a formula acima EU GARANTO que o orgulhoso procurará ser humilde pelo bem próprio, o RUDE procurará ser amável, e isso e notável na sua própria forma de olhar e agir. O ocioso passará a ser útil e o Egoísta ser caridoso, veja ai a Lei de

Polaridade que você já conhece.

 

E então, a Massa costuma dizer que “ERRAR E HUMANO” , depois desta conversa vamos considerar uma inversão de raciocino, podemos dizer então que “ CORRIGIR ERROS É QUE É HUMANO!

 

Não é possível que o homem continue desprezando sua FANTÁSTICA CAPACIDADE DE SERVIR E CONSTRUIR EM SI PRÓPRIO O SENTIMENTO MAIS ELEVADO QUE CADA UM DE NÓS QUEREMOS, E INSISTIR EM ATITUDES QUE SÓ O INFELICITAM! Reconhece-se então o homem pela capacidade que ele desenvolve-se em substituir seus Defeitos por virtudes SUPERIORES.

 

VOCÊ SABIA QUE NENHUM COMPLEXO DE ISMO ALCANÇAR A PERFEIÇÃO OU A SUA MELHORIA PRÓPRIA SEM ANTES CORRIGIR E REPARAR TODOS OS DEFEITOS QUE ELE ENCONTRA DENTRO DO SISTEMA DELE MESMO?  E VOCÊ SABIA QUE AS PESSOAS NORMÓTICAS ACREDITAM QUE NÃO POSSUEM DEFEITOS? E QUE TUDO ISSO É A MAIOR LOUCURA DO SER?

 

POR ISSO HOJE, SOMENTE HOJE É O DIA DE FAZER  MELHOR.

 

LEIA ESTA CARTA QUE ENTREGUEI A VOCÊ UMA VEZ POR SEMANA OU DUAS, até quando somente VOCÊ QUISER., não leia porque eu Antônio Marcos acredito;  só leia se VOCÊ ACREDITAR.

 

Antônio Marcos Melo

Simples e humilde Professor.

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Silvana (Saturday, 03 June 2017 19:45)

    Professor parabéns pelo senhor ter o profundo conhecimento das ferramentas comportamentais e ensina-las as outras pessoas. Foi uma honra conhecer essas ferramentas pois elas trouxeram o profundo e complexo conhecimento do ser humano em todas as suas fazes da vida. Saber como o outro esta entendo a forma como estamos passando a comunicação e´ fundamental para o desenvolvimento de um trabalho e nas relações profissionais e ou pessoais. Lembrando-se sempre que a visão que temos das coisas a nossa volta esta constantemente mudando onde andamos pela linha da flexibilidade e evolução, pelo gráfico IMF, pela lei da polaridade, e principalmente pelo complexo de ISMO do ser humano. Um grande abraço a todos do PQI a melhor equipe de treinamento TIC do Brasil.