Programa Qualificar para Incluir: sua empresa cumpre a lei de cotas?

O Programa Qualificar para Incluir – PQi está a 23 anos no segmento de Pessoas com deficiência, oferecendo serviços especializados para empresas que valorizam a diversidade e precisam cumprir a Lei de Cotas. Fruto de um projeto estruturado acompanhado por profissionais altamente especializados, nosso objetivo é capacitar, desenvolver e qualificar Pessoas com Deficiência. Dessa forma, inserimos PCD's competentes no mercado de trabalho no universo da Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Sua empresa cumpre a Lei de Cotas?

Empresas com 100 funcionários ou mais devem ter um sistema de contratação de PCD’s, em função da lei de cotas (8.213/91) em que a empresa é obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência (física, auditiva ou visual), na seguinte proporção: ­

Até 200 funcionários..................... 2% ­

De 201 a 500 funcionários............ 3% ­

De 501 a 1000 funcionários.......... 4% ­

De 1001 em diante funcionários....5%

 

O não cumprimento da Lei de Cotas pode ocasionar multa

A fiscalização é feita pelo DRT – Delegacia Regional do Trabalho e o valor da multa varia de acordo com o número de deficientes não contratados. Uma pessoa deficiente não contratada resulta no valor de R$1.925,81 por mês. Esse valor se altera de acordo com a proporção de PCD's que a empresa precisa contratar em função do número de funcionários existentes.

 

Nós auxiliamos a sua empresa

Com uma equipe formada por consultores, instrutores, psicopedagogos, intérprete/interlocutores de libras, psicólogos, coach, médicos e enfermeiras, o PQi se adapta às necessidades de cada empresa. Nossos serviços se aplicam especialmente às empresas que precisam incluir Pessoas com Deficiência.

 

Durante esses 23 anos incluímos milhares de PCD's qualificados no mercado de trabalho. Ao manter o banco de dados ativo periodicamente, oferecemos profissionais competentes para as empresas e aumentamos significativamente as possibilidades de empregabilidade dos alunos PCD's .

 

Instalado no Polo II da Alta Tecnologia, o PQi foi idealizado pela SQi (Skill Quality Intelligence), fazendo de nós o mais inovador Programa de Qualificação para Inclusão e Integração em diversas áreas nas empresas da Região Metropolitana de Campinas.

O Programa possui infraestrutura preparada, com recursos audiovisuais direcionados para o público específico; computadores de ponta, movelaria, redes confinadas e data show. Nos adaptamos às necessidades de cada empresa, oferecendo os serviços In Company ou no local que melhor atenda a empresa para a realização da capacitação*. *Consulte nossos diretores

 

Entre 2008 e 2016 formamos mais de 400 alunos. Cerca de 60% dos PCD's capacitados no PQi foram contratados nas empresas patrocinadoras do programa e outros clientes. Recebemos o Prêmio CRP Destaque 2010, GRHC Excelência 2010, CONARH 2009 ­ Projeto inovação, REATECH 2010 ­ Palestras como projeto inovador, resultados de produtividade e qualidade.

 

Quando homens e mulheres que possuem alguma deficiência são inseridos no mercado de trabalho, a sociedade se torna mais justa e inclusiva.

 

O que é ser um patrocinador?

O PQi oferece benefícios em diferentes módulos; em forma de patrocínio pleno, para empresas que solicitam um pacote de serviços a longo prazo, com acompanhamento integral. E em forma de serviços avulsos, para empresas que possuem necessidades pontuais e imediatas.

 

Plano de Patrocínio

­ Recrutamento e Seleção dos PCD's para início da capacitação ­

Capacitação de alunos (área definida pela empresa) ­

Capacitação In Company ou nas instalações do PQi ­

Fornecimento de indicadores durante a capacitação ­

Administração geral da capacitação ­

Acesso integral ao banco de dados dos alunos patrocinados ­

Acompanhamento e Suporte ao Departamento de RH

Serviços Avulsos ­

Homologação e capacitação de PCD's ­

Capacitação na área desejada para funcionários já contratados da empresa (In Company ou nas instalações do PQi) ­

Treinamentos e Palestras ­Capacitação da Equipe de Recursos Humanos ­

Coaching em inclusão (individual ou em grupo) ­

Treinamento em libras ­

Recrutamento e seleção ­

Consultoria em acessibilidade da infraestrutura da empresa

 

Todos os nossos serviços possuem excelência comprovada por clientes como o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), Aeroporto Viracopos Brasil, Elektro, Galvani Fertilizantes, Samsung (Sidi), Padtec, Esamc e SQi (Skill Quality Intelligence). Atualmente essas empresas desfrutam das vantagens do Plano de Patrocínio.

 

A empresa que patrocina o aluno PDC tem a cobrança de cota adiada, contribuindo diretamente com os objetivos sociais de inclusão efetiva. As informações, notícias e destaques do nosso programa podem ser utilizadas e publicadas nas colunas de ações sociais da empresa. O PQi cita o nome da empresa como inclusiva nas publicações impressas, online e televisivas além dos eventos.

 

Depoimento

“Com o Programa Qualificar para Incluir, ao mesmo tempo em que contribuímos com a inclusão social de pessoas com deficiências, ajudamos a minimizar o problema do déficit de mão de obra especializada em TIC na região de Campinas”. ­Daniel Francisco da Silva, coordenador de Recursos Humanos do CPqD.

 

O Programa Qualificar para Incluir possui especialidade em PCD’s, atendendo as empresas de acordo com as suas necessidades. Entre em contato, conheça o PQi. Oferecemos os serviços em nível estadual*. *Consulte a direção

Write a comment

Comments: 0