Reflita em você.

À medida que o ser humano em sua composição tão complexa e formidável avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e ainda o Grande fenômeno das oportunidades que a vida incessantemente oferece, reconhecendo, por fim, a imprudência de gastar recursos valiosos, como energias emocionais e neurais, nossas tensões, e tudo isso muitas vezes em discussões estéreis e por puro capricho e egocentrismo desequilibrado, por puro capricho.

Acredito que não tenha conselho mais sábio que nos centrarmos mais em nossas particularidades mais intimas, se é que a conhecemos e estamos interessados em conhecer para explorar em nosso intimo a verdadeira Paz de espírito ou popularmente conhecida a paciência para que desta forma possamos impor o silêncio à ignorância e à loucura dos homens comuns ou Normóticos.

 

Uma pequena contenda se é que podemos chamar de pequena qualquer tipo de contenda, pode perdurar muitos anos, e com muita força para grandes desastres para as forças em discussões polarizadas, todavia, basta uma pequena expressão de renúncia para que a concórdia se estabeleça num dia.

 

A Bussola do ensino está na pratica da verdadeira humildade em se ensinar, na energia de fazer o bem e no caminho do respeito verdadeiro da adversidade. Por que as disputas a não ser para o esclarecimento de si próprio e dos demais no seu entorno?... Será que os homens conhecem o verdadeiro significado de “Insanidade”?

 

Experimente tal conselho?! Antes de falar, gesticular disputar convém dar algo de nós mesmos. Isso será útil e conveniente a todos e principalmente a você mesmo e suas análises interiores.

{Quando presenteamos alguém com flores, as primeiras mãos a serem perfumadas são as nossas próprias...}

 

O Bem mais humilde é a verdadeira semente sagrada.

 

O Diretor da minha vida, sempre teve e tem um grande comportamento e isso já está inserido em sua normalidade cotidiana, e tomo isso como um conselho diário e praticado todos os dias:

 

Quando lhe for convocado a discutir sobre algo ou alguém, concentre-se, busque todos os seus recursos divinos interiores, e não parlamente com absolutamente ninguém, ao invés disso converta-os, Não reclame falta de compreensão no outro, procure entender a loucura inconsciente humana e faça a pessoa localizar na cegueira própria a compreensão e a luz e ampare ainda mais!...

 

Prepare-se para sentir o maior e mais verdadeiro sentimento da Caridade e o bem dentro de você!...

 

O Amor e Paz também podem ser contagiado e entregue nas mãos das pessoas, mas antes precisamos localizá-lo em nós mesmos; pois a escuridão de algumas coisas e conhecimentos não se encontra somente no outro, afinal para quantas pessoas Eu sou o outro!...

 

Pense nisso imediatamente, e veja quantas coisas pode mudar Num Dia.

 

O Verdadeiro Caminho para buscar a Verdade e vida, está em semear sementes em áridos corpos carentes de amor e atenção. Podemos ser ícones muito importantes na vida de tantas pessoas.

 

Pense, mas tente.

Autoria: Antônio Marcos Melo.

 


Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Nara Coelho (Thursday, 07 April 2016 09:06)

    Meu Deus, num tô dizendo, este homem num é dessa terra não.
    Todo seu entendimento das coisas é divino. Deve ser um anjo que Deus enviou dos céus, e acabou ficando por aqui mesmo. De arrepiar a alma e o coração com suas palavras.

  • #2

    Josildo I Barbosa (Thursday, 07 April 2016 10:22)

    Frases profundas, com certeza toca nossas almas,... Bem aventurado o homem que faz dele a sua confiança pois receberá como recompensa o maior troféu. Frases que minha mãe lia para que eu refletisse, hoje consigo enxergar de outra forma.
    Só tenho que agradecer por mais essa aula de hoje, um grande abraço Antônio Marcos.