Cachorro fiel acompanha garoto autista de nove anos ao hospital e deita do seu lado para o confortar

Cachorro na cama junto com o menino.
Cachorro na cama junto com o menino.

James Isaac é um menino neozelandês de 9 anos. Por ser autista, ele tem dificuldades para estar em locais com muita gente, ficando muito ansioso, e diversas vezes saindo correndo dos pais. Mas a vida dele mudou com a companhia do labrador Mahe.

 

Há dois anos e meio a família de James recebeu o cachorro, que passou por um treinamento de seis meses para ser um assistente de autistas. Desde então, segundoMichelle Issac, a mãe do garoto, muita coisa melhorou. Agora eles conseguem ir a lugares movimentados, como cafeterias, sem tantas preocupações.

 

Mas a amizade dos dois vai além, e é tão intensa que Mahe faz questão de ficar ao lado do menino mesmo quando ele precisa fazer exames no hospital. Em uma das últimas visitas, o cão ficou na cama de James, e, segundo Michelle, esteve o tempo todo com um olhar preocupado enquanto o garoto era anestesiado.

Quando eles saem juntos, uma espécie de coleira liga os dois. Mahe é treinado para não deixar o companheiro ir muito longe. Se ele tenta correr em direção a algum lugar perigoso, o cão senta e evita o risco.

Wendy Isaacs, fundador da instituição onde Mahe e outros cães são treinados, conta que é impressionante a relação entre os cães e as crianças autistas. “É uma conexão mágica, eles simplesmente acalmam os garotos. As crianças mantêm contato visual com os animais, algo que muitas vezes não acontece nem com seus parentes”.

 

 

Fonte: Hypeness

Write a comment

Comments: 0